Mais 36 pessoas foram foram infectadas pelo novo coronavírus em Alagoas e seis perderam a vida em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (11). Dessa forma, Alagoas soma 88.826 casos de Covid-19 e 2.138 óbitos.
Leia também
Das últimas seis mortes confirmadas, uma das vítimas residia em Maceió e as outras cinco no interior do Estado. A vítima que morava na capital era do sexo feminino, tinha 65 anos, era diabética e tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Unimed.
Das que moravam no interior do Estado, duas eram do sexo masculino e três do feminino. O homem de 71 anos, de Maragogi, tinha doença cardíaca crônica e morreu no Hospital Getúlio Vargas; o homem de 78 anos, do Pilar, era diabético e morreu no Hospital Metropolitano; a mulher de 68 anos, de Porto Real do Colégio, era diabética e morreu no Pronto Atendimento Maria Laura Otto Krummer; a mulher de 83 anos, de Matriz do Camaragibe, tinha doença crônica e morreu no Hospital Luiz Arruda; e a mulher de 68 anos, de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Até o momento, segundo a Sesau, 784 pessoas estão em isolamento domiciliar. Outros 85.847 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.832 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.138 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 2.130 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.197 eram do sexo masculino e 933 do sexo feminino. Eram 979 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.151 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Dos 773 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 173 estavam ocupados até às 17h do último sábado (10/10), o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 69 pacientes estão em leitos de UTI, 04 em leitos intermediários e 100 em enfermaria.