O promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto foi homenageado, na noite desta quinta-feira (31), por empresários do setor de turismo do estado, além de entidades do indústria e comércio, agropecuária, bares e restaurantes e imobiliário. Em uma solenidade marcada por aplausos e emoção, ele recebeu uma placa em sinal de agradecimento ao trabalho desenvolvido na Secretaria de Segurança Pública.
O empresário da hotelaria Mauro Vasconcelos destacou o esforço e a dedicação do promotor alagoano no combate a criminalidade em Alagoas. "O Brasil precisa de cidadãos assim, comprometidos com o trabalho digno e honesto. Esta é uma digna homenagem, pois evidenciou-se de forma incontestável o esforço e a dedicação dele, sempre procurando mostrar a sociedade alagoana a segurança no estado".
Leia também
Após agradecer a homenagem recebida, emocionado, Alfredo Gaspar relembrou sua trajetória. Desde os tempos como estudante de Direito, como promotor de Justiça, no Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (Gecoc)e como secretário da Segurança Pública.

Alfredo Gaspar deixou o comando da Secretaria de Segurança Pública após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe que promotores e procuradores ocupem cargos no Executivo.
Em seu discurso de agradecimento, o promotor alagoano destacou o apoio que recebeu. "Eu tive muitas dúvidas de como iria sair da Secretaria de Segurança Pública, mas vocês aqui me fizeram ser grande, sem eu ser. Vocês me transformaram em algo que eu não sou. Eu sou apenas o retrato do que a Segurança Pública é capaz de fazer".