Amigos e parentes da família vítima de um incêndio cometido por vingança, na noite da última terça-feira (13), mobilizaram uma 'vaquinha online' para ajudar a custear os prejuízos causados pelo atentado na Gruta de Lourdes, em Maceió. Proprietários de um salão de beleza na região, eles tiveram o estabelecimento e dois veículos completamente destruídos após um morador de rua tocar fogo
A iniciativa, intitulada de #TodosPorGaucho, apelido do empresário Rudimar do Prado Bueno e dono do local, foi criada na manhã desta quarta-feira (4) por Gustavo Toro, amigo das vítimas. No momento, a meta estabelecida gira em torno dos R$20 mil.
Leia também
No perfil de arrecadação do site, está escrito que "a vaquinha tem por finalidade ajudar nosso amigo Gaúcho para que ele possa, de alguma maneira, ter o seu prejuízo de forma diminuída". Em outro trecho, a descrição ainda complementa que os responsáveis pela mobilização irão ajudar o empresário a "correr atrás da ferramenta de trabalho".
Sem saber da organização da vakinha quando entrevistado pelaGazetaweb, o gaúcho Rudimar, residente em Maceió há 20 anos, conta que se sente muito grato pelo gesto. "Fico sem palavras para o que está acontecendo e que estou sabendo agora. Eu só posso dizer muito obrigado, mas para que não se preocupem comigo e com a minha família, porque somos fortes e estamos bem. Isso não vai nos derrubar", comenta emocionado.
O empresário também disse que, no momento, prefere não pensar no que fará com o dinheiro arrecadado. "Esse acontecimento está muito recente. Mais para frente vejo se isso vai se concretizar, e, se for o caso, tentar recomeçar e reconstruir o meu local de trabalho", expressa.
As doações podem ser feitas por boleto ou cartão de crédito no sitevakinha.com.br/todosporgauchoem qualquer valor. Para contribuir, basta realizar o cadastro e confirmar os dados.
O crime
O morador de rua, identificado como Ronaldo Adriano da Silva, de 30 anos, foi preso suspeito de atear fogo nos veículos e estabelecimento da família na madrugada da última última terça (13), no bairro Gruta de Lourdes.
De acordo com a polícia, ele teria cometido o crime por vingança, depois de ter sido impedido de roubar o salão meses atrás pelo proprietário, Rudimar Prado. O suspeito confessou o crime e foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol. A audiência de custódia está prevista para está quarta (14).