A Arquidiocese de Maceió emitiu, na manhã desta terça-feira (16), uma nota de pesar pelo falecimento de Dom Valério Breda, bispo da Diocese de Penedo. Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió, lamentou profundamente o falecimento do sacerdote e se solidarizou à Diocese.
"Estamos unidos em oração ao Clero, religiosos e religiosas; e leigos e leigas da Diocese de Penedo neste momento de dor e pesar. Sem esquecer toda a Ordem Salesiana de Dom Bosco, à qual ele pertencia, a quem enviamos nossas condolências. Continuemos firmes e confiantes na Ressurreição", falou, com pesar, Dom Antônio Muniz.
Leia também
Dom Valério Breda tinha 75 anos, estava internado em um hospital de Maceió, desde o dia 15 de abril, devido a um AVC, e, com o agravamento do quadro clínico, ele deu entrada na UTI.
De acordo com a diocese, o corpo de Dom Valério será conduzido à cidade de Penedo e passará pelas mediações das cidades de Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Limoeiro, Arapiraca, São Sebastião e Penedo, onde acontecerá a Santa Missa de Corpo Presente, na Catedral Diocesana, às 16 horas. A celebração será presidida pelo Dom Paulo Jackson, Presidente do Regional NE2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e co-celebrada pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, bispos e pelos padres da Diocese de Penedo.
Por questões circunstanciais da pandemia, não será permitida a participação dos fiéis. Contudo, haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais das paróquias. Após a Santa Missa, haverá o sepultamento na Catedral Diocesana.