Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aula presencial volta em 21 de janeiro na rede pública e privada de Alagoas

Novo decreto deve autorizar retorno de 30% da capacidade de cada setor de ensino, caso os números de casos ainda estejam em alta

As aulas presenciais em Alagoas vão ser retomadas a partir do dia 21 de janeiro do ano que vem, conforme informado pelo Governo de Alagoas, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio dos Palmares, no Centro. Ainda de acordo com o Executivo, o funcionamento de bares e restaurantes será reavaliado, devido à situação atual da pandemia.

O novo decreto, que deve ser apresentado nas próximas semanas, prevê o retorno, inicialmente, de 30% dos alunos da rede pública e 50% da rede privada de ensino, caso os números de casos de Covid-19 ainda estejam em alta. A decisão, por sua vez, ficará a cargo dos prefeitos de cada município alagoano.

Leia também

"Não dá mais para levarmos a educação paralisada. As matrículas nas escolas serão liberadas em janeiro. Estou finalizando este decreto, analisando alguns outros estados, a menos que os prefeitos não queiram. Algumas questões precisam ser tratadas com os novos gestores, e eu farei isso", informou o governador.

Ainda durante a coletiva, o Governo afirmou que pode reavaliar o funcionamento de bares e restaurantes, além da realização de eventos no estado, que, de acordo com o atual decreto, permite até 300 pessoas em locais abertos. As medidas servem para tentar conter o avanço do contágio do novo coronavírus no estado.

Renan Filho não disse, no entanto, quando o novo decreto será publicado e quais serão as mudanças efetivas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X