Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bancários realizam assembleia para discutir proposta de reajuste salarial

Percentual oferecido pelos bancos foi de 5%; reunião acontece nacionalmente nesta quarta-feira

Os bancários de Alagoas se reúnem nesta quarta-feira (29) para discutir a proposta salarial apresentada pelos bancos à categoria. A assembleia acontece nacionalmente e vai apreciar o valor proposto pelas instituições financeiras - um reajuste de 5% com aumento real de 1,18%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Márcio dos Anjos, é provável que os profissionais aceitem a oferta. "A orientação do comando nacional é para que se aceite, mas a assembleia é soberana e nela vamos decidir se aceitamos realmente ou não", diz.

Leia também

A categoria chegou a fazer mobilizações na semana passada, com o fechamento de agências em todo o País, contra a proposta de aumento real de 0,5%, com a retirada de direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Ao todo, foram quase dez rodadas de negociações para chegar aos 5%.

"Vamos apreciar amanhã a última proposta, feita no dia 25. Fizemos muitas reivindicações, mas no momento essa nos contempla, porque, além de um ganho real maior, ela também prevê a manutenção do acordo coletivo, com todos os direitos conquistados", acrescenta Márcio.

Segundo ele, diante do cenário, os bancários ainda não discutiram um calendário de greve. "Não temos calendário e não existe a possibilidade de que a categoria decrete greve imediatamente", aponta. "Entendemos que essa proposta nos atende bem, inclusive ampliando os direitos da convenção para todos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X