Os corpos dos pilotos alagoanos que morreram no acidente ocorrido nessa segunda-feira (27), em Sergipe - acidente que também vitimou o cantor Gabriel Diniz - já foram liberados e estão em Alagoas, onde serão sepultados. O velório de Abraão Farias acontece em Maceió. Já a despedida de Linaldo Xavier será realizada em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
No início da manhã, já era grande a movimentação em frente à casa de Abraão Farias, para onde o corpo foi levado inicialmente e permaneceu dentro do carro da funerária. De lá, ele segue para a Assembleia de Deus situada na Avenida Nações Unidas, na parte alta de Maceió, onde será velado. O sepultamento está marcado para acontecer no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, às 14h.
Leia também
Na casa de Abraão nesta manhã, era possível ver a moto de Linaldo Xavier estacionada no imóvel. Ele deixou o veículo lá para seguir viagem na aeronave, no fim de semana, com Abraão. Em frente ao imóvel onde morava, Abraão tinha acabado de construir uma escola de voo.
Familiares de Abraão informaram à imprensa que, ao contrário do que tem sido dito, o voo para trazer Gabriel Diniz para Maceió havia sido fretado e o cantor não estava de carona. O caso será investigado, já que a aeronave não poderia ser usada para voo comercial, apenas de instrução.

Em entrevista àRádio 98FM Maceió, o diretor financeiro do Aeroclube de Alagoas, Abinadab Silva, afirmou que os dois profissionais eram experientes e que tinham ido juntos até a Bahia para passar o fim de semana. Ambos ocupavam cargos de diretores do aeroclube e tinham a liberdade de pegar a aeronave e realizar voos.

Sobre a aeronave, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, ele afirmou que ela já havia formado muitos pilotos experientes que estão no mercado de trabalho, inclusive atuando no exterior. Abinadab falou ainda sobre a interdição do aeroclube pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), destacando que a suspensão das operações é um procedimento natural diante do ocorrido.
"Eles fazem isso como precaução até averiguarem o que ocorreu, mas isso não vai prejudicar o funcionamento do Aeroclube. O que aconteceu foi uma fatalidade, que deixou todos em estado de choque. Estou muito abatido com essa situação", afirmou.
O acidente
A queda da aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os dois pilotos alagoanos aconteceu no início da tarde dessa segunda-feira, em uma região de mangue localizada no Povoado Porto do Mato, em Estância, no estado de Sergipe.
