Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dono de animal vítima de maus-tratos em Major Izidoro será ouvido pela polícia

Segundo a presidente da Comissão de Bem-estar Animal da OAB, o cão, que tem um tumor venéreo, sofreu desassistência médica

A delegada Daniella Alves começou a investigar o caso de maus-tratos contra um cachorro na cidade de Major Izidoro. O caso chamou bastante atenção na semana passada por causa da crueldade. Inicialmente, informações davam conta de que o animal teve os dois olhos arrancados. Porém, após ser resgatado e receber cuidados médicos, foi constatado que o cão, na verdade, tem um tumor venéreo, dando a impressão que ele tinha perdido os órgãos. Apesar disso, segundo a presidente da Comissão de Bem-estar Animal da OAB/AL, o animal não só sofreu maus-tratos, como também,  desassistência médica. Por isso, o dono do animal, após ser identificado, será intimado a prestar esclarecimentos.

A delegada afirmou àGazetawebque, nesta terça-feira (10), está fazendo diligências sobre o caso e que tanto o dono do animal como qualquer testemunha que tenha algo relevante a acrescentar à investigação serão ouvidos.

Leia também

A delegada, no entanto, não pode passar mais detalhes para não atrapalhar a investigação. Somente ao final do inquérito policial, informações serão repassadas.

Enquanto não faz o tratamento nem é adotado por alguma família, o cachorro continua na casa de uma senhora de Major Izidoro. Ele foi encontrado abandonado no Loteamento Terra do Leite, em Major Izidoro, na última semana.

"O médico verificou que os olhos continuam no lugar, mas que ele tem câncer. Apesar disso, houve agressão e maus-tratos. Desassistência médica veterinária também é questão de maus-tratos e pode levar de dois a cinco anos de cadeia. O cachorro tem um dono e nós supomos que, à medida que a doença foi se agravando, ele abandonou o animal para não prestar os devidos socorros", afirmou Rosana Jambo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X