O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) projetos de lei que reestruturam a carreira e fixam os subsídios dos profissionais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal). As matérias estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31).
A proposição, de iniciativa do Executivo, busca aprimorar as formas de desenvolvimento técnico e pessoal, bem como as modalidades de progressão que visam à qualificação, capacitação e valorização dos servidores de maneira compatível com a natureza e o grau de complexidade das atribuições desempenhadas no órgão estadual.
Leia também
Os servidores serão posicionados na classe em que se encontram, devendo observar os requisitos de desenvolvimento para progressão salarial.
Subsídios
Outro projeto de lei publicado fixa nova tabela de subsídios para a carreira dos servidores da Adeal. A iniciativa abrange profissionais do serviço público que atuam na execução de tarefas e dinâmicas ligadas a condições higiênico-sanitária e saúde pública, lidando diretamente com a proteção e segurança das espécies vegetais e rebanhos animais.
"Dessa forma, a proposta promove o fortalecimento e a valorização da referida Carreira e, por conseguinte, de toda a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, configurando-se como de interesse público na medida em que contribui para a excelência dos serviços prestados à população alagoana", segue a publicação.