Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Família inicia campanha para bebê que precisa de doação de medula

Carolina tem apenas quatro meses e sofre com doença grave; família busca doador compatível

Com apenas quatro meses de vida, a pequena Carolina é portadora de uma Imunodeficiência Combinada Grave (SCID, em inglês), doença que se caracteriza pela ausência de linfócitos T e B, o que causa vulnerabilidade nas defesas do organismo. A família iniciou uma campanha nas redes sociais e busca motivar a doação de medula óssea.

A doença de Carolina é rara e de causa genética, o que dificultou o diagnóstico precoce. Somente após 18 dias de internação foi possível chegar a um diagnóstico conclusivo, de acordo com nota divulgada pela família.

Leia também

O tratamento é feito através do transplante de medula óssea e, de acordo com Alexandre, pai de Carolina "o transplante precisa ser feito o mais rápido possível, pois ela não pode viver dessa maneira. Por enquanto ela vem fazendo uso de antibióticos, antifúngicos e imunoglobulina e a estamos mantendo em certo isolamento, para evitar infecções."

Os membros mais próximos da família já realizaram o teste de compatibilidade para a doação da medula, porém eles não são compatíveis. A busca é por um doador compatível, que poderá atestar a compatibilidade através de um hemograma simples.

"Nossa filha está em casa, mas a doação é urgente, pois o quadro é delicado. O ideal é que o transplante fosse feito até os três meses e meio e ela já está com quatro. Quanto mais o tempo passa, mais ela corre riscos." diz o pai.

O teste é rápido, gratuito e pode ser feito no Hemoal, de segunda a sexta, das 07h às 18h, e no sábado, das 08h às 17h. Os que já estão cadastrados como doadores devem atualizar seu cadastro através do site da REDOME (redome.inca.gov.br). Mais informações através do telefone 3315.2109.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X