A 4ª edição da Feira do Peixe Vivo está sendo realizada pela primeira vez nas margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, ao lado da sede da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas (Fepeal), neste sábado (24). O espaço é uma oportunidade para o pescador local mostrar seu trabalho e chegar de forma mais prática até o consumidor final.
De acordo com a presidente da Fepeal, Eliane Moraes, 16 pescadores estão participando desta edição.
Leia também
"A ideia da federação é dar espaço para o trabalhador vender seus produtos e cortar intermediários entre ele e o consumidor", informou a presidente.
O Mercado de Peixe São Pedro estava desativado há 15 anos e o evento marca a reabertura do ponto, que irá funcionar todos os dias.
No período da manhã, 300 kg de pescado foram comercializados. "Acho bom um local como esse pra poder vender", afirmou o pescador Claudevir Santos de Lima, de 32 anos.

Para a auxiliar de enfermagem, Elana da Silva, de 50 anos, que veio comprar alguns produtos, a feira é uma ótima ideia. "É uma boa oportunidade para quem quer vender e para quem quer comprar. Todo mundo sai ganhando", afirmou Elana da Silva.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fepeal e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) de Alagoas. "O pescador só precisa chegar com o produto e nós cedemos o local para o comércio sem cobrar absolutamente nada", completou a presidente.
