Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fiscalização recomenda interdição da área de saúde do Cyridião Durval

Grupo realizou vistoria em março e encontrou irregularidades, destacando que local não é apropriado para receber pacientes

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) recomendou a interdição de toda a área de saúde do Presídio Cyridião Durval, localizado no Sistema Prisional de Maceió. A vistoria, realizada no final do mês de março, encontrou irregularidades no setor concluindo que o local é inapropriado para receber pacientes. O relatório foi entregue ao desembargador Celyrio Adamastor, supervisor do GMF.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), no Cyridião Durval, onde mais de 800 homens encontram-se presos,  as instalações e procedimentos são inapropriados, não há limpeza adequada, há um forte odor no local, falta medicamentos e existe apenas um médico para atender os presos daquela unidade.

Leia também

AGazetawebentrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que afirmou que o órgão aguarda a notificação oficial do TJ/AL para adotar as devidas providências.

No mesmo dia, o GMF também realizou vistoria na Unidade de Internação de Menor (UIM) e constatou que apenas há a má conservação dos medicamentos oferecidos para os adolescentes, mas que o local é apropriado para o atendimento médico.

O relatório foi enviado para o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), 16ª Vara Criminal da Capital - Execuções Penais, 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Câmara de Monitoramento do Programa Brasil mais Seguro, Procuradoria-Geral da Justiça de Alagoas, assim como para as secretarias estaduais de Saúde (Sesau), de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), de Prevenção à Violência (Seprev) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

A vistoria faz parte do cronograma de 2017 de visitas às unidades prisionais e socioeducativas do Estado de Alagoas e teve como objetivo aprimorar os dados e informações sobre a área administrativa, além de dar maior publicidade às ações e atribuições do GMF.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X