Moradores do conjunto professor Paulo Bandeira, no Benedito Bentes II, têm reclamado da falta de água na localidade desde novembro do ano passado. A população cobra uma solução da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Segundo a moradora Lúcia Salvino, a falta de água foi provocada por um defeito em uma bomba ainda no mês de novembro, que precisou ser trocada. Mas o problema não foi resolvido e a comunidade continua sem o abastecimento regular.
Leia também
"Falta água o dia todo, só chega meia-noite e, quando chega, não tem força suficiente para chegar dentro de casa. Na época que quebrou, eles trocaram, só que continua a mesma coisa".
A moradora ressalta que a conta de água chega todo mês em sua residência. "A gente paga a conta todo mês. Minha conta veio R$ 64 e, quando eu chego em casa, quero cozinhar, lavar roupa e não posso", reclama.
Ela conta que, na madrugada desta quinta-feira (17), para fugir do problema, os moradores precisaram carregar baldes com água pelas ruas do residencial. "Se não for desse jeito, nem água para beber tem", disse.
Os moradores informaram que já entraram em contato com a Casal. "Ontem eu liguei e disseram que o poço estava com pouca água. Um diz uma coisa e outro diz outra, e ninguém faz nada. Como o conjunto aqui é grande, na parte baixa tem água, mas, na parte alta, está faltando", explicou Lúcia.
Casal

Segundo a previsão da equipe técnica, os serviços devem ser concluídos até o fim do dia, a partir de quando o fornecimento de água da localidade será regularizado gradativamente até esta sexta-feira (18).