Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Morre em São Paulo o diplomata e ex-ministro Sergio Amaral

Amaral foi embaixador em Londres, Paris e Washington, além de ministro no governo FHC; enterro será realizado neste sábado

O diplomata e ex-ministro Sergio Amaral morreu em São Paulo, aos 79 anos, na noite desta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), o diplomata fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Paris-Sorbonne

Em sua longa carreira diplomática, Amaral foi embaixador do Brasil em Londres (1999-2001), Paris (2003-2005) e Washington (2016-2019). Além disso, foi ministro da Indústria e Comércio e porta-voz da Presidência da República durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Leia também

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), o diplomata fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Paris-Sorbonne. Ele também foi professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

Pelas redes sociais, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin disse ter recebido com profundo pesar a notícia sobre a morte do diplomata.

“Com extensa lista de serviços prestados ao país, Sergio Amaral já foi ministro do MDIC, presidente dos conselhos do BNDES e da Camex, além de porta-voz do governo FHC e embaixador do Brasil em Londres, Paris e Washington, deixando uma imensa contribuição para a diplomacia e o serviço público brasileiros. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Alckmin.

O velório e o enterro de Sergio Amaral serão realizados neste sábado (15) em São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X