Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MP apura lançamento de efluentes em rio por supermercado no Sertão

Relatório técnico foi produzido na FPI do São Francisco; portaria está publicada no Diário Oficial

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito civil para investigar o lançamento de efluentes, pelo Supermercado Todo Dia, no Rio Camoxinga, no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12).

De acordo com a publicação, a 5ª Promotoria de Justiça da Capital produziu um relatório técnico da quinta etapa do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco, após denúncias de que o estabelecimento comercial estaria lançando resíduos em um rio do município. O relatório apontou que o supermercado não possuía outorga de lançamento e não havia licença de operação. Os resultados foram obtidos durante fiscalização, no dia 10 de maio do ano passado.

Leia também

Na portaria, o MP considera que "todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo, preservá-lo e recuperá-lo para as presentes e futuras gerações".

Ao órgão, incumbe tomar todas as medidas necessárias para a implementação do equilíbrio ambiental, sejam elas positivas (provocando o Poder Público para a elaboração de planos, controlando a omissão pública e privada), sejam elas negativas (coibindo condutas dos diversos agentes envolvidos que de alguma forma intentem contra seus princípios).

Por tais razões, a promotoria resolve instaurar o inquérito civil para promover as diligências necessárias e adotar providências. A portaria é assinada pela promotora de Justiça, Lavínia de Mendonça Fragoso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X