Mesmo com a chuva que voltou a cair na capital alagoana, a segunda noite de apresentações do concurso de quadrilhas juninas Forró e Folia atraiu o público, nesta sexta-feira (16), para o Sesc Poço, em Maceió. A 18ª edição do evento, promovido pela Liga de Quadrilhas de Alagoas (LIQAL), em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM) e o Sesc Alagoas, segue até o dia 21 de junho.
"As expectativas são as melhores possíveis. Apesar de termos reduzido o espaço do evento e mesmo com a chuva, o público tem comparecido. O Forró e Folia movimenta não só Maceió, mas também as cidades da região metropolitana da capital. O concurso conta com quadrilhas de todo o estado", contou Rodrigo Lino, assistente de marketing da OAM.
Leia também
A primeira equipe a se apresentar foi a 'Explosão Nordestina', da Barra de São Miguel. Em seguida, foi a vez da 'Chapéu de Couro', de Penedo. Para encerrar a noite, a 'Rosa dos Ventos Alagoana', do bairro do Feitosa, em Maceió, entrou no arraial.
O coreógrafo e dançarino Warllesson Ávila, da 'Explosão Nordestina', garante que não dá para segurar a emoção. "A responsabilidade da quadrilha é grande. É emocionante contagiar o público com a nossa alegria e ainda ser aplaudido", ressalta.
Encantada com as apresentações, a auxiliar de enfermagem Isabel da Silva conta que não deixa de acompanhar o concurso. "É o terceiro ano que venho com a minha família e é sempre um espetáculo. Vale muito a pena a gente vir".
O Forró e Folia é uma realização da Organização Arnon de Mello (OAM). Participam também da organização do evento a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), a Federação do Comércio (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura de Maceió.
Para garantir a entrada no evento, basta se dirigir à portaria da TV Gazeta, no bairro do Farol, e trocar 2kg de alimento não perecíveis pela pulseira de acesso. Os ingressos devem ser trocados no dia em que se deseja assistir às apresentações. Todos os alimentos arrecadados serão doados às vítimas das chuvas.
Até o dia 20 de junho, as quadrilhas se apresentam a partir das 20h, no Sesc Poço. No dia 21, quando acontece a grande final do evento, a apresentação será no Ginásio do Sesi, a partir das 19h.

Confira a programação:
SÁBADO (17/06)
20h - Pé de Serra - Chã de Bebedouro
20h45 - Balanço do Matuto - Marechal Deodoro
21h25 - Santa Fé - Prado
22h10 - Do Amor - Tabuleiro do Martins
DOMINGO (18/06)
20h - Chapeu de Palha - Piaçabuçu
20h45 - Arrasta-Pé - Igaci
21h25 - Forró Baião - Vergel do Lago
22h10 - Amor Junino - Vergel do Lago
SEGUNDA-FEIRA (19/06)
20h - Chamego Quente - Capela
20h45 - Gibão de Couro - Pilar
21h25 - Luar do Sertão - Prado
TERÇA-FEIRA (20/06)
20h - Amanhecer No Sertão - Benedito Bentes 2
20h45 - Xodó e Xamego - Rio Largo
21h25 - Dona Dadá - Pajuçara
QUARTA-FEIRA (21/06)
Final: a partir das 19h