Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Senai oferece mais de 100 mil vagas para cursos gratuitos a distância

Expectativa é de que as vagas sejam disponibilizadas nos próximos 90 dias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está abrindo mais de 100 mil vagas para cursos auto instrucionais em diversas áreas, inclusive para quem está interessado em se preparar para a Indústria 4.0. A expectativa é de que as vagas estejam disponíveis em até 90 dias. Para ter acesso aos cursos,basta acessar a plataforma Mundo SENAI e se cadastrar.

Para quem tem interesse em temáticas voltadas à tecnologia, SENAI irá ofertar vagas no curso de iniciação profissional Desvendando a Indústria 4.0. Haverá oportunidades de aperfeiçoamento para quem já tem conhecimento na área por meio de cursos de Programação móvel para IoT (internet das coisas), Inteligência artificial e Lógica de programação. Também será possível se matricular em aulas sobre Finanças pessoais, Empreendedorismo e Legislação Trabalhista, entre outros.

Leia também

Além de ter certificado para quem atingir a pontuação mínima exigida, os cursos terão duração de 14h e 20h. Outras opções devem ser adicionadas à plataforma em breve.

O SENAI também disponibilizará acesso livre a parte do seu material didático, por meio da Estante Virtual de Livros Didáticos. Ao todo, mais de 1.150 livros estarão acessíveis.

"Queremos incentivar as pessoas a aproveitarem suas horas livres se qualificando, para que elas possam estar mais capacitadas para atender às demandas do mercado no momento em que a situação se normalizar. A indústria do futuro precisa que nos preparemos agora, no presente", pontuou a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail.

*Com informações da assessoria de comunicação do SENAI.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X