As ações para promover o Destino Alagoas na Europa foram intensificadas nesta temporada de verão. Prova disso é que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitors e Bureau (MBVC), promove uma campanha de marketing nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, visando fomentar o turismo internacional no estado.
Desde o dia 30 de dezembro, cerca de 200 táxis circulam pelas ruas das duas cidades portuguesas, plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi.
Leia também
Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país. A empresa é uma das principais em atuação no turismo português.
A previsão é que a campanha vá até o dia 15 de janeiro. À frente da pasta do Turismo, a secretária Bárbara Braga explica que ações como essas são essenciais para fomentar o fluxo turístico no estado, especialmente durante esta alta temporada de verão.
“Investir no mercado europeu é fundamental para movimentar toda a cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Nós temos duas conexões com Portugal semanalmente com a conquista dos voos da TAP, então é imprescindível estarmos presentes e fortalecidos entre os players internacionais estratégicos. Em pleno inverno português, o cidadão que pede um táxi e se depara com uma imagem exuberante do nosso destino, certamente, tem um poder decisivo na hora da escolha e compra do lugar que ele irá passar as férias. Essa é só mais uma de uma série de ações e campanhas que temos previstas para este ano e que, também, estão dentro do plano de ação do governador Paulo Dantas”, frisou a secretária.

Voo Maceió - Lisboa
Atualmente Alagoas conta com duas frequências semanais que liga Maceió a Lisboa com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. Os voos, que têm escala em Natal (RN), acontecem todas as quintas e sábados com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.
*Com assessoria