Há exatos 43 anos entrava no ar, oficialmente, a TV Gazeta de Alagoas. Desde aquela tarde de sábado, 27 de setembro de 1975, o cidadão alagoano recebe diariamente em sua casa informação e entretenimento e consolida uma relação pautada na confiança entre telespectador e profissionais. Passados quase meio século, a história referendou o compromisso ético em levar a verdadeira notícia ao telespectador com isenção.
A diretora de jornalismo da emissora, Maria Goretti, afirma que o maior ganho nestes anos de existência é a credibilidade. "A notícia é apurada, todos os lados são ouvidos", relata a diretora. Maria Goretti brinca ao lembrar que em diversas ocasiões já ouviu as pessoas saberem de alguma notícia e falarem: "vou ligar na Gazeta para ver se é verdade". Goretti ressalta a boa relação que a emissora tem com o público, que, segundo ela, avalia, simpatiza, cria vínculo.
Leia também

Maria Goretti pondera que o grande desafio, atualmente, é cativar o público jovem que está, em grande maioria, na internet. "Temos adotado uma linguagem menos escrita e mais oral, interatividade, para trazer o telespectador para perto, conquistá-lo", revela.
