Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

União dos Palmares integra ranking dos 10 municípios com maior nota no Ideb 2024

Resultado foi obtido a partir do desempenho dos estudantes da Escola Municipal Doutor José de Medeiros Sarmento


			
				União dos Palmares integra ranking dos 10 municípios com maior nota no Ideb 2024
União dos Palmares integra ranking dos 10 municípios com maior nota no Ideb 2024. Assessoria

A cidade de União dos Palmares, em Alagoas, ficou entre os 10 municípios com maior nota na categoria de anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, com 9,7. O dado foi divulgado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023.

O resultado foi obtido a partir do desempenho dos estudantes da Escola Municipal Doutor José de Medeiros Sarmento. A cidade ocupa o quinto lugar do ranking.

Leia também

O prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, afirmou que, quando se investe prioritariamente na educação, o reflexo é o desenvolvimento dos alunos.

“União dos Palmares tem evoluído na educação graças ao suporte que a prefeitura tem assegurado aos estudantes, e por isso, o resultado do Ideb em 2024 é gratificante, já que reflete todo o nosso desempenho para desenvolver cada vez mais a educação”, destacou ele.

ENTENDA O INDICADOR

Principal indicador da educação básica pública e privada, o Ideb varia numa escala de 0 a 10. O índice é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio. Para compor o Ideb, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), avaliação de Português e Matemática, que foi aplicada nos meses de outubro e novembro do ano passado, e os índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar. O indicador reúne também o fluxo escolar.

O índice dá uma ideia geral do desempenho das escolas, municípios, estado e país na educação, se estão avançando, piorando, e serve como um alerta para os gestores educacionais e para a sociedade.

As notas ajudam a entender o nível de domínio de conteúdo de alunos em áreas da educação. A escala que vai de 1 a 10 ajuda a entender, por exemplo, se alunos dos primeiros anos do ensino fundamental sabem multiplicar números naturais, calcular a área de uma figura geométrica, ou entender o assunto de uma reportagem ou tirinha.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X