Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arapiraca conquista certificado por ações em benefício dos idosos

Município recebeu Certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

O município de Arapiraca tem realizado ações para a promoção de um envelhecimento ativo, saudável e sustentável para a população idosa, que resultaram na conquista do Certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, concedido pelo governo Federal às prefeituras que se destacam pelo País com projetos voltados para este público. Para comemorar a conquista, uma placa simbólica foi fixada na sede do Executivo Municipal, nessa quarta-feira (23), como forma de tornar público o reconhecimento.

Para o prefeito Rogério Teófilo, o reconhecimento ocorre devido às ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para melhorar a vida dos idosos. "Arapiraca é um município jovem, que vai completar 95 anos neste próximo dia 30 de outubro, e temos que respeitar esses idosos que construíram a cidade", pontuou.

Leia também

Com a conquista, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, informou que a Prefeitura deve intensificar as políticas públicas em benefícios dos mais velhos, a partir da ampliação de um diagnóstico nas comunidades, para saber melhor o que fazem e como vivem os idosos da localidade. A placa afixada no hall do  Centro Administrativo do município traz a letra A como símbolo do reconhecimento.

"Aqui em Alagoas, só Arapiraca e São Miguel dos Campos já adquiriram o primeiro selo. E o próximo passo é o diagnóstico que nós iremos realizar em 10 comunidades. Já realizamos na Primavera e o próximo será no bairro Planalto. A ideia é saber como nossos idosos vivem e como as políticas públicas estão atendendo a esse idoso", assegurou Anadja. Ele ressaltou que o objetivo é ampliar os resultados e partir para a conquista de um segundo selo também concedido pelo governo Federal com o mesmo objetivo.

"É uma honra que Arapiraca esteja recebendo essa placa. São 10 anos pedindo e o Prefeito Rogério Teófilo atendeu ao nosso pedido. Nós ficamos muito agradecidos porque isso vai incentivar ainda mais os cuidados com os idosos", ressaltou Ananete Evangelista, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X