Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Associação de taxistas solicita apoio de prefeitos para fazer testes de Covid-19

ATIAL pede ajuda também dos secretários de saúde, no sentido de realizarem exame do novo coronavírus nos taxistas de suas cidades

Com a retomada aos poucos das atividades que foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, a Associação dos Taxistas do Interior do Estado de Alagoas (ATIAL) decidiu solicitar o apoio dos prefeitos e secretários de saúde, no sentido de realizarem o teste da Covid-19 nos taxistas de seus respectivos municípios.

Segundo o presidente da ATIAL, Luiz Carlos da Silva Liberato, a testagem já começou a ser feita nas cidades de Pilar, São Luis do Quitunde e Barra de Santo Antônio, com os custos sendo da responsabilidade de cada gestor, segundo informou Luiz Carlos, à Gazetaweb.

Leia também

"A gente está aguardando, a qualquer momento, o novo decreto do Governo do Estado, com a liberação dos transportes intermunicipais, dos táxis. As vans já vão fazer o teste da Covid-19. Quanto a nós, estamos adiantando a nossa parte, no sentido de solicitar aos presidentes das associações de cada município que falem com os prefeitos e secretários de saúde de suas cidades, para que seja feita a testagem da Covid-19 na nossa categoria, para voltarmos a trabalhar com segurança", disse Luiz Carlos

Em 23 de junho, a ATIAL, entidade que tem sede em São Luiz do Quitunde, encaminhou um ofício ao governador Renan Filho, solicitando ajuda financeira aos taxistas, tendo em vista o fato de a categoria estar passando necessidade financeira e comprometendo totalmente o sustento familiar, por causa da paralisação.

"Ainda estamos aguardando essa ajuda. Inclusive, de políticos que se comprometeram em ajudar com cestas básicas, mas até agora também não recebemos nada", lamentou Luiz Carlos Liberato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X