Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defensoria pede à Justiça retirada de veículos de delegacia em Arapiraca

Amontoados em pátio, carros acumulam água e viram criadouro do mosquito da dengue

A Defensoria Pública de Arapiraca pediu à Justiça que obrigue o Estado a retirar imediatamente os veículos que estão amontoados no pátio da Central de Polícia da cidade. Os veículos acumulam água e servem de criadouro para o mosquito da dengue.

São centenas de motocicletas e dezenas de carros apreendidos em operações e ocorrências policiais. Por falta de espaço, alguns foram empilhados em cima de outros. Como o local é descoberto e muitos carros estão sem os vidros ou com o capô aberto, podem acumular água e virar criadouro do Aedes aegypti. 

Leia também

"São muitas as reclamações com relação a esse problema. A vigilância sanitária foi ao local e constatou as irregularidades", disse o defensor público Gustavo Barbosa. 

Com o pátio lotado, alguns carros foram deixados em frente à Central, que fica situada em uma área residencial, gerando reclamação na vizinhança. "A chuva causa um acúmulo de água e os mosquitos chegam. Quase todos os moradores daqui estão doentes", comentou um morador do local. 

Dona Artele vive preocupada. Ela diz que já contraiu Febre Chikungunya e ainda está com os sintomas. "Derrubou logo todo mundo aqui, irmãs, filhas, vizinhos do outro lado, da frente, todo mundo. A solução é retirar esses carros daí para ver se melhora". 

O defensor público informou que pediu a remoção imediata dos veículos. "Além da retirada, que seja feita uma adequação do local para recebimento dos carros de forma temporária, não de forma definitiva, como está ocorrendo", reforçou Gustavo.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC) informou não ter recebido nenhum comunicado da Justiça e só vai se posicionar em relação às medidas que serão tomadas depois que se inteirar da situação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X