O acesso à cidade de Minador do Negrão, distante 169 Km de Maceió, está devidamente sinalizado. Entretanto, um grave erro de grafia rebatizou o município como "Minerador do Negrão", localizada na BR 316.
A falha grave foi percebida e registrada em foto pelo jornalista e bancário Darkson Pereira durante uma viagem pela rodovia. Assim que notou a falha ele estacionou o carro no acostamento e fez o registro. Ela está localizada no limite entre o município com a cidade de Cacimbinhas.
Leia também
De forma bem humorada assim que tornou pública a imagem ele fez a seguinte pergunta: "A cidade mudou de nome?", indagou Darkson.
A foto foi publicada em sua rede social Facebook na tarde deste domingo. Imediatamente seus seguidores começaram compartilhar e comentar a falha. "Minarador?", indagou a seguidora Ana Fernanda.
Quanto ao nome que batizou a cidade é uma referência histórica a uma fonte de água em terras do seu fundador Félix Negrão.
Conforme apurou a Gazetaweb as placas que são colocadas em rodovias estaduais são confeccionadas por uma empresa terceirizada com a devida orientação do DNIT. Entretanto, não localizamos nenhum dirigente do órgão para confirmar se o erro será corrigido.
Enquanto isso, quem trafegar na região vindo de outros estados vai perceber o conflito de nomes pelo GPS, já que a indicação continuará sendo a correta, em detrimento do erro de sinalização.