Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nível do Rio Paraíba sobe, ameaça invadir residências e famílias são retiradas de casa em Paulo Jacinto

Taxa do nível do rio chegou a 6,6 metros, quando o alerta é acionado em 5,6m; na enchente de 2010, a cidade foi uma das afetadas

Com as fortes chuvas desta sexta-feira (1º), o nível do Rio Paraíba subiu e entrou em alerta para risco de transbordamento, podendo afetar casas de moradores. A Prefeitura de Paulo Jacinto disponibilizou ônibus para a retirada de famílias que vivem próximo ao rio, que pode transbordar a qualquer momento.

Segundo informações da prefeitura, na tarde desta sexta (1º), o nível do rio já alcançava os 6,6 metros, quando o alerta é acionado em 5,6 metros.

Leia também

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Paulo Jacinto, um carro de som está circulando nas ruas mais críticas, avisando aos moradores sobre o risco de transbordamento do Rio Paraíba.

A maioria dos moradores das áreas mais críticas da cidade segue para a casa de parentes, mas uma escola deve também servir de abrigo para quem não tem para onde ir. A prefeitura disse que não há desabrigados no município até o momento. Na enchente de 2010, Paulo Jacinto foi um dos municípios afetados.

O boletim da Coordenadora Estadual da Defesa Civil, divulgado na tarde desta sexta (1º), mostra que as chuvas em Alagoas afetaram 14.945 pessoas. Desse total, 12,5 mil estão desalojados e 2,3 mil seguem desabrigados. Não houve alteração dos números em relação aos dados divulgados nessa quinta (30).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X