Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Piscinas naturais de Maragogi são reabertas e voltam a receber turistas

Após 4 meses de atividades suspensas, região pode voltar a funcionar, seguindo determinações sanitárias

As piscinas naturais de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, voltam a receber turistas após quatro meses de atividades suspensas. A liberação foi autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A cidade, cartão postal do estado, retoma suas atividades a partir desta sexta-feira (17).

Segundo informações daTV Gazeta, o ICMBio permitiu visitações públicas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que fica entre Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco e Maceió, com 120 km de extensão.

Leia também

A reabertura, no entanto, deve seguir o protocolo sanitário do Estado e, também, do Município. Renato Macário, guia turístico em Maragogi, falou das restrições pós-reabertura. "Uma embarcação que levava oito pessoas, agora só pode seis. Tem que usar máscara, manter a distância e usar o álcool em gel", contou.

O número de turistas também deve ser reduzido, segundo as determinações, a fim de se evitar aglomerações. Antes da pandemia de Covid-19, as praias de Maragogi recebiam cerca de 1.500 turistas diariamente, para a visitação das piscinas naturais. Agora, este número deve ser reduzido em 50%, respeitando as determinações sanitárias do Estado e Município.

Para os trabalhadores da região, o momento é de alívio e emoção. "Passamos muita dificuldade durante este período. Hoje reabriu, aqui é o meu ganha-pão, e dependemos desse passeio. Fui criado aqui e já eram quatro meses sem vir", disse Renato, emocionado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X