
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, assumirá o exercício da Presidência da Corte entre os dias 26 e 28 de março. A transição temporária ocorre devido à participação do presidente Fábio Bittencourt no XV Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que será realizado em Florianópolis (SC).
O ato normativo que formaliza a transmissão do cargo foi assinado nesta terça-feira (25) e terá validade a partir da publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), nesta quarta (26).
Leia também
Ao comentar a medida, Bittencourt destacou a atuação conjunta e colaborativa da atual gestão.
“Com esse ato, mostro que o slogan da nossa gestão é ‘Trabalho, Participação e Resultados’, demonstrando que existe uma parceria na gestão do Tribunal de Justiça, não só a Presidência, como a Vice e a Corregedoria”, afirmou.
Carlos Cavalcanti garantiu que dará continuidade às ações prioritárias da administração do TJAL.
“Durante esse período, estarei cumprindo as diretrizes da atual gestão e impulsionando as questões mais urgentes e necessárias. Isso mostra que a Presidência do Tribunal e a Vice-Presidência estão realmente em harmonia em prol de um Judiciário cada vez mais eficiente”, ressaltou.
A solenidade de assinatura também contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência, Rafael Casado, e do diretor-geral do TJAL, Magno Vitório.