
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, reafirmou nesta sexta-feira (25) o compromisso da instituição com o fortalecimento das serventias extrajudiciais do estado. A declaração foi feita durante o Encontro Notarial do Nordeste, realizado em Maceió.
"O Tribunal reafirma aqui seu compromisso com o fortalecimento das serventias extrajudiciais e seguirá apoiando iniciativas como esta, com trabalho e participação, para que juntos possamos alcançar resultados cada vez mais positivos em benefício da sociedade alagoana", destacou o presidente do TJAL.
Leia também
Bittencourt ressaltou ainda que os cartórios são verdadeiros pilares da cidadania. "Contribuem para a segurança jurídica dos negócios e para a concretização de direitos fundamentais da população", frisou, ao lembrar que as serventias também colaboram para a desjudicialização de conflitos.
Evento reúne tabeliães do Nordeste
O Encontro Notarial do Nordeste é promovido pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB) e pela seccional de Alagoas (CNB/AL). O evento reúne tabeliães de notas de toda a região para debater temas como as novas modalidades de atas notariais e a execução de atos eletrônicos.
"O nosso objetivo é desenvolver a atividade extrajudicial em Alagoas, prestando um serviço de excelência e preparando os profissionais dos cartórios para os avanços tecnológicos, com segurança jurídica", afirmou Milena Guerreiro, presidente do CNB/AL.
Também participaram do evento, realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, e os juízes auxiliares da Corregedoria, Kleber Borba e Laila Kerckhoff.