Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após atingir meta, vacinação drive-thru nos shoppings de Maceió é suspensa

Paralisação da medida busca priorizar a vacinação de idosos acamados; campanha segue nos posto de saúde da capital

Buscando priorizar a imunização contra o vírus Influenza dos idosos acamados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá deslocar equipes dos dois drive-thru nos shoppings centers para atendimento ao público-alvo a partir desta terça-feira (31). Com isso, a vacinação segue nas unidades básicas de saúde.

"Nós atendemos mais de 10 mil pessoas nestes dias, apenas no modelo drive-thru, e já vimos que atingiu nosso objetivo, que era diminuir o fluxo de pessoa nas unidades de saúde e evitar aglomerações. Já temos mais de 60% deste público-alvo [idosos] vacinado e agora é vez de atender aos idosos acamados", reforça o secretário José Thomaz Nonô.

Leia também

Para agendar a vacinação dos idosos acamados, basta ligar para a Gerência de Imunização da SMS pelo telefone 3312-5589 ou enviar um e-mail para [email protected] (informar nome, idade, endereço e telefone) e agendar a visita.

Os profissionais da área da saúde também serão imunizados em seus locais de trabalho. Aqueles que forem se vacinar nos postos ou unidades de saúde devem comprovar vínculo empregatício, apresentando crachá, contracheque ou declaração da instituição em que trabalha.

Fases da Campanha

A primeira fase, que iniciou na última segunda-feira (23), contempla idosos e trabalhadores da saúde. Voltada para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, a segunda fase da campanha começa dia 16 de abril. Na etapa seguinte, que inicia dia 9 de maio, serão vacinados crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais. A intenção é imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.

Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição.

* Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X