Após surgimento de novos focos de incêndio e riscos de desabamento em uma fábrica de duchas higiências no Inocoop, no bairro Cidade Universitária, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Defesa Civil se deslocaram até a região, na manhã deste sábado (25), para promover a demolição do imóvel, conforme haviam informado à imprensa, nessa sexta-feira (24).
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que todas as autorizações para a realização da demolição da casa haviam sido concluídas, após intermediação do CBMAL junto à proprietária do imóvel e aos órgãos envolvidos.
Leia também
A demolição é realizada pela Defesa Civil, que buscou meios logísticos, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, para que a ação acontecesse no menor prazo possível, já que o imóvel encontrava-se com sérios danos estruturais, representando riscos às residências circunvizinhas.
"Estamos no local, em apoio à Defesa Civil, fazendo o acompanhamento preventivo das ações de demolição do imóvel. Encaminhamos para o local três viaturas, sendo uma Auto Resgate, uma Auto Bomba Tanque e a viatura do Comandante de Socorro", informou a assessoria de comunicação dos Bombeiros.

Entenda o caso
O imóvel pegou fogo, na manhã do último dia 16, no conjunto Inocoop, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Uma intensa nuvem de fumaça foi vista a muitos metros de distância e chamou a atenção de populares.
Apesar do susto, na ocasião, não houve registro de feridos. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito.