"Pegue um picolé, pague se quiser" é o tema da Campanha de Honestidade que acontece desde a última sexta-feira (19), nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas de Maceió. E o retorno positivo já surpreende a todos, pois, quase 100% das pessoas que pegaram o picolé passaram no teste, pagando pelo produto.
A campanha funciona da seguinte forma: quem estiver de passagem pela UPA do Benedito Bentes ou do Trapiche da Barra pode consumir um picolé que estará em freezeres dispostos nos salões das unidades hospitalares, onde o paciente vai encontrar explicações do valor do produto - R$ 2 -, com o "cliente" podendo depositar a quantia informada numa caixa, retirando também o seu troco, caso necessário.
Leia também

A grande surpresa veio na UPA do Trapiche, onde 100% dos "clientes" pagaram pelo produto. No local, foram vendidos 77 picolés, perfazendo um faturamento R$ 4 maior que o esperado. Situação não muito diferente foi constatada no Benedito Bentes, onde a estimativa é de que 99% das pessoas tenham sido honestas. Segundo a organização, registrou-se a saída de 120 picolés, com 119 deles sendo pagos.
Gilvânia Melo é uma das coordenadoras da campanha. Ela se mostra empolgada com o retorno. "É gratificante ver este resultado em áreas vulneráveis e saber que ainda existe a confiança no ser humano, mesmo que se esteja num momento difícil", conta.
Todo o valor arrecadado com a campanha - que deve se estender por todo o verão - é destinado à empresa Fika Frio, parceira da campanha.
