Milhares de pessoas acompanharam, na manhã deste sábado (7), na Praia da Avenida, no Jaraguá, o tradicional desfile de 7 de Setembro, marcando os 197 anos da Independência do Brasil. O evento contou com honras civis e militares, bem como apresentações de tropas, corporações e estudantes de escolas públicas.
Ao todo, 915 homens da Polícia Militar (PM) e cerca de 60 viaturas passaram pela Avenida da Paz, além da Marinha (Capitania dos Portos em AL), Exército (59º BIMTz), Aeronáutica (Destacamento Aéreo de Maceió), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Civil (PC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial (PO), Programa Ronda no Bairro, Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Cruz Vermelha, Lions Clube, Escoteiros Florestais, Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores e Grupo dos Escoteiros Guardião da Amizade.
Leia também


A professora Moaciara Souza levou os dois filhos, de 8 e 13 anos, para assistir ao desfile. Segundo ela, é importante para as crianças "desenvolver o sentimento crítico". "Sempre que posso compareço ao evento. É muito importante para o crescimento da cidadania".
TRÂNSITO
