Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estado paga décimo terceiro a servidores no dia 15 de dezembro

Pagamento do benefício deve injetar mais de R$ 300 milhões na economia e aquecer as vendas no comércio Alagoas afora

O governo do Estado vai pagar o 13º salário do funcionalismo público estadual no dia 15 de dezembro, para todas as faixas salariais. A previsão, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), é que só o pagamento do 13º salário deve injetar mais de R$ 300 milhões na economia alagoana - o valor dobra se for considerado, além do benefício, o salário do mês trabalhado.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) durante uma Live no Facebook, ao lado do secretário George Santoro, da Fazenda estadual. ,

Leia também

O anúncio da data para liberação do décimo terceiro salário é importante não só para o trabalhador se planejar quanto aos gastos de final de ano, mas também para o comércio, já que os empresários calculam seus estoques e planejam a contratação de pessoal com base no que está previsto para circular na economia.

No início do mês, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) protocolou, na Sefaz, pedido para antecipação do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais. O presidente da entidade, Wilton Malta, disse que o pedido visa contribuir para um melhor desempenho das empresas varejistas de Alagoas. O pedido levou em consideração o fato do governo do Estado, em anos anteriores, antecipar o pagamento do salário. No ano passado, por exemplo, o Estado antecipou o repasse em cinco dias antes do prazo legal - o mesmo que será feito este ano.

"No momento em que vivemos, as decisões empresariais são tomadas em ambientes de incertezas. O empresário precisa investir em seus estoques e equipes, mas esbarra numa economia instável que faz os juros oscilarem e aumenta os custos do empreendimento", justificou o presidente da Fecomércio, em entrevista ao editor de Economia daGazeta de Alagoas, Carlos Nealdo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X