Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Falta de energia no HU gera transferências e grávida é carregada nos braços

Problema na rede interna do hospital causou interrupção e gerador não funcionou

Uma gestante em trabalho de parto teve que ser transferida às pressas do Hospital Universitário (HU) de Maceió, nesta quarta-feira (25), após faltar energia na unidade de saúde e o gerador do local não funcionar. A mulher aparece em um vídeo recebido pela TV Gazeta sendo carregada nos braços pelas escadas do hospital.

Era por volta de 10h40min quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido no local. De acordo com um médico, as cirurgias foram suspensas. As gestantes que permaneceram no local ficaram receosas de entrar em trabalho de parto e o problema persistir. O fornecimento de energia no HU foi restabelecido pouco antes de 13h.

Leia também


			
				Falta de energia no HU gera transferências e grávida é carregada nos braços
FOTO: Reprodução/TV Gazeta

Sobre o não funcionamento do gerador do HU, a assessoria informou que "as chefias precisam fazer uma reunião para verificar todos os procedimentos que serão adotados".

Já a Equatorial Energia Alagoas afirmou que não consta no sistema da empresa nenhum registro de falta de energia na região do Hospital Universitário (HU), e que ao encaminhar uma equipe técnica foi verificado que o problema que afetou o hospital foi gerado na própria rede interna da unidade de saúde.

A assessoria do HU ressaltou que o problema já foi resolvido, e que, como prevenção de riscos, pacientes em estado grave foram transferidos para outras unidades de saúde, além de ter abastecido setores do HU  através da transferência de energia de unidades que não foram prejudicadas pela interrupção do serviço. A assessoria do hospital lamentou o ocorrido e ressalta que buscou todas as vias para garantir a segurança dos pacientes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X