
A família de um homem denuncia que ele morreu após ser agredido e sofrer abuso sexual em uma clínica de reabilitação no Village Campestre, em Maceió. Dionízio Souza da Silva faleceu na madrugada desta terça-feira (10), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde estava internado desde o sábado (7).
A irmã dele, Mércia da Silva, informou em uma entrevista à TV Pajuçara que a família registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia para denunciar o caso. Segundo ela, seu irmão foi internado na clínica há um mês devido a problemas com alcoolismo. “No último sábado de manhã, levamos pertences para ele e entregamos as coisas a um funcionário, que disse que estava tudo bem”, relata.
Leia também
Mércia contou que, no mesmo dia, a família foi informada de que Dionízio estava internado na UPA. “Minha irmã chegou lá e viu alguns machucados, mas a clínica não disse nada. Afirma que não houve agressões”, diz.
A irmã informou que o laudo médico da unidade de saúde aponta marcas evidentes de maus-tratos, agressão física e abuso sexual. “Achei que seria uma melhora para o meu irmão, mas não foi o que aconteceu. Eu só quero a verdade e que a justiça seja feita”, afirma.
Após registrar a queixa na delegacia, a família aguarda o resultado do exame pericial de lesão corporal.
A reportagem tentou contato com a clínica por telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está acompanhando a situação de perto e permanece em contato com a família do paciente, prestando o devido suporte. “A família registrou o boletim de ocorrência para a apuração dos fatos, e a SMS continuará monitorando a situação”, diz a nota.