Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Igreja de Santo Antônio em Bebedouro celebra última missa e paróquia é transferida para a Santa Amélia

Problemas no solo da região causaram instabilidade e apresentam riscos aos moradores

Uma história de 109 anos teve fim no bairro de Bebedouro, com a realização da última missa na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, na Praça Lucena Maranhão. Desde 1913, a paróquia reúne fiéis de todas as regiões e devotos do Santo, mas teve que encerrar, definitivamente, suas atividades religiosas por causa dos problemas da mineração, que causaram instabilidade no solo deste e de outros bairros próximos.

Centenas de fiéis acompanharam, de perto e emocionados, a missa de despedida da paróquia e, em seguida, participaram de uma procissão até a nova paróquia, localizada no bairro da Santa Amélia.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram os problemas enfrentados pela paróquia e pedem justiça para todos os moradores que foram afetados pelos problemas ocasionados pelo trabalho de mineração da Braskem.

Artigos Relacionados

O prédio, que é tombado, apresenta rachaduras e oferece riscos; por isso, foi necessário deixar toda a tradição e importância do lugar para trás.

“Santo Antônio é o último morador a deixar o bairro de Bebedouro. O dia de hoje é marcado por um momento de insistência, fomos forçados a deixar a paróquia. É difícil e não queremos acreditar que isso esteja acontecendo. Não eram somente atividades religiosas e celebrativas, mas também atividades assistenciais e de educação. Esperamos que, com a justa indenização, a gente venha a encontrar um novo espaço que nos possibilite ter as mesmas dimensões desse templo”, lamentou o cônego Walfran Fonseca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X