As prévias carnavalescas em Maceió já começaram a dar o tom da folia do Carnaval 2019. Reunindo centenas de pessoas, o tradicional Jaraguá Folia coloriu a avenida na noite desta sexta-feira (22) e abriu o período carnavalesco. Assim como em 2018, o percurso sofreu uma pequena alteração. Esse ano seguiu pelo estacionamento do Jaraguá, na Avenida da Paz, saindo do Museu Theo Brandão e seguindo até o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA).
O jornalista Edberto Ticianeli, organizador do Jaraguá Folia, explica que a mudança no percurso buscou acabar com a dispersão dos foliões antes do fim do desfile. "Não foi muito difícil montar a estrutura esse ano. Com a mudança do circuito, nós eliminamos a distração do público para os foliões focarem nos blocos".
Leia também
O organizador destaca ainda que os investimentos do Governo Federal contribuíram para garantir uma noite com muito frevo, segurança e diversão. "Estou há 19 anos realizando esse evento, que é feito pra brincar. Temos outro conceito de Carnaval".
A noite contou com o Maracatu Alagoano, Bailinho e o desfile de mais de 100 blocos. O homenageado do ano foi o eterno Rei do Momo de Maceió, Setton Neto, que teve seu último carnaval com a coroa em 1988.

Para a
drag queen
Nathixa Star desfilar no Jaraguá Folia já é uma tradição. "Venho todos os anos. Acho o evento maravilhoso, um sucesso e é uma oportunidade dos alagoanos se divertirem e expressarem a alegria. Amo vir aqui, pois recebo muito carinho das pessoas", destacou.
A foliã Stephanie Rodrigues também contou que não perde a grande festa. "O Jaraguá Folia é sempre um marco na história de Maceió. Venho há cinco anos com a minha família, é uma noite de segurança. Oportunidade para o folião se divertir com segurança e sem preocupações. Aproveitar o clima do Carnaval".

E tem família que monta o próprio bloco e organiza a fantasia. A família Peixoto Lins escolheu o tema televisão e todos se vestiram como os personagens da famosa série espanhola "La Casa de Papel". "Todos nós gostamos de sair com fantasias diferentes. Ano passado saímos como Super Mario e Luigi. Participamos do evento há 6 anos e gostamos sempre de vir com a família, ainda mais porque temos crianças e nos sentimos mais seguros pra curtir o Carnaval aqui".
