Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lyra promove diálogo entre Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió

Entre os principais objetivos da comunicação, está discutir soluções para os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o empresário José Carlos Lyra de Andrade, tem atuado para restabelecer a comunicação entre o governador Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Um dos objetivos é discutir soluções para os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, além da situação da Braskem, uma das principais empresas da indústria alagoana.

"A hora é de unidade, e os dois, como maiores dirigentes públicos do Estado, estão conscientes de que precisam dialogar e buscar, juntos, a solução para um problema que é grave e é de todos os alagoanos", afirmou Lyra.

Leia também

Na última segunda-feira (10), o empresário se reuniu com o governador Renan Filho e nesta quinta-feira (13), o empresário se reuniu com o prefeito Rui Palmeira. Para o empresário, Alagoas não pode prescindir de nenhuma indústria, muito menos com o peso econômico da Braskem. "Se isso ocorrer, estaremos diante de uma reação em cadeia, que vai atingir vários segmentos de nossa economia, especialmente a cadeia da química e do plástico. Esse segmento tem mais de 80 empresas e gera cerca de 15 mil empregos", argumentou José Carlos Lyra.

Diante dos graves prejuízos econômicos, ele aceitou atuar como ponte entre o governador e o prefeito, de modo a que os problemas do Pinheiro e outras questões de natureza administrativa, como a realização de obras de infraestrutura na capital, sejam definidas com base no diálogo. "Não há outra forma de buscar soluções para problemas de tamanha gravidade que não seja por meio do diálogo franco, com foco nos interesses do Estado e de sua população", afirmou o presidente da Fiea.

Segundo ele, nos encontros ficou claro que tanto Renan Filho quanto Rui Palmeira estão conscientes de que nenhuma divergência política pode ser maior que o interesse da sociedade. Ressaltando os prejuízos que a suspensão das atividades da Braskem representam, José Carlos Lyra pediu que os dois voltem a conversar. A expectativa é de que esse encontro ocorra na próxima semana.

* Com informações da assessoria de comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X