Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores do bairro de Ipioca denunciam falta d'água por quase dois meses

Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, por meio de nota, que desconhece a situação sobre a falta de abastecimento na região

Moradores do bairro de Ipioca denunciaram, nesta quarta-feira (4), que estão sofrendo por quase dois meses sem o fornecimento de água na região. Em nota enviada àGazetaweb, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) negou ter qualquer conhecimento em relação à informação.

De acordo com o morador do bairro e líder comunitário, Jasiel Pontes, várias ruas sofrem com a escassez de água. Ele relatou que a água só chega durante o horário da madrugada. "Ninguém tem condições de ficar durante esse horário carregando água. Inclusive, tem pessoas acamadas, com deficiência, idosas e crianças que moram aqui. A situação está insustentável."

Leia também

Ainda segundo o líder comunitário, já foram feitas diversas ligações para a Casal, mas nenhuma resposta concreta sobre a situação foi recebida. "Entramos em contato com a casal e disseram que o problema era uma rede obstruída, porém nós presenciamos uma equipe da empresa fazendo essa desobstrução, mas o problema persiste. Os moradores estão gastando com água mineral, muitos deles não possuem nem condições financeiras para isso", declarou Jasiel.

Ainda por meio de nota, a companhia informou pediu que os moradores solicitem a vistoria de técnicos na localidade através do número 0800 838 0012 ou pelo sitewww.casal.al.gov.br.

A empresa comunicou também que, nesta época de altas temperaturas, o consumo de água é maior, fazendo com que seja necessário a realização de manobras operacionais para garantir o abastecimento de água em algumas áreas, como as regiões abastecidas por poços e que se situam em terrenos elevados.

Leia abaixo a nota da Casal na íntegra:

"A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, com a chegada da época mais quente, o consumo de água aumenta, exigindo manobras operacionais para garantir o abastecimento de algumas áreas, principalmente aquelas abastecidas exclusivamente por poços e que se situam em terrenos elevados, como é o caso de parte do bairro de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió. Por isso, a Companhia recomenda que os moradores façam o uso consciente do líquido, evitem desperdício e denunciem ao Call Center da Empresa qualquer indício de irregularidade, como o consumo clandestino, pelo número 0800 838 0012, que atende todos os dias, das 7h às 19h, e inclusive recebe chamadas de celular, ou pelo site www.casal.al.gov.br. Sobre a denúncia de dois meses sem nenhum abastecimento em parte de Ipioca, a Companhia desconhece essa situação e pede que os moradores liguem para o Call Center, informem o número de matrícula que consta na fatura de água e solicitem uma vistoria de técnicos da Empresa, a qual será feita o quanto antes logo após o registro formal da denúncia."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X