Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Navio Capitânia da Marinha Brasileira chega a Maceió e estará aberto a visitação

Embarcação atua em operação que faz combate contra manchas de óleo no litoral

O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico, da Marinha do Brasil (MB), atracou na manhã desta quinta-feira (16), no Porto de Maceió. Contando com grande estrutura, o navio estará aberto para visitação da população neste fim de semana.

Com estadia de três dias no Porto de Maceió e com próxima parada prevista em Salvador-BA, o navio tem grande importância para Marinha Brasileira, por ser Capitânia da esquadra de proteção das águas. O navio está na 3ª Fase da Operação Amazônia Azul - Mar Limpo, que acontece simultaneamente com a Operação Aspirantex 2020, que contribui com a formação de aspirantes em terra e mar.

Leia também


			
				Navio Capitânia da Marinha Brasileira chega a Maceió e estará aberto a visitação
FOTO: Pâmela de Oliveira

Segundo o Almirante Gilberto Kerr, responsável pela operação do navio, o Porta-Helicópteros conta com uma travessia que vem desde o Rio de Janeiro e tem como ponto final o porto do atlântico de Belém. O Almirante reforça, ainda, a importância da promoção de aproximação da Marinha Brasileira com a sociedade.

"A presença da Marinha junto à sociedade é de grande valor para que a população perceba a importância da Marinha na preservação das águas nacionais, na defesa e soberania do país, buscando, assim, esta aproximação com a sociedade", disse Gilberto.

O navio conta com uma capacidade de 1.100 militares e, atualmente, está com cerca de 800 tripulantes da Marinha do Brasil. A embarcação possui uma moderna sala de controle, liderada por um radar de última geração, com alcance de 250 km em torno do navio e que atua no controle de área marítima, tanto na superfície do mar, quanto no espaço aéreo.


			
				Navio Capitânia da Marinha Brasileira chega a Maceió e estará aberto a visitação
FOTO: Pâmela de Oliveira

O Comandante Giovani Corrêa conta que o navio dispõe, atualmente, de aeronaves e embarcações para operações da Marinha, que estarão disponíveis para que a população possa conhecer. Ele reforça, também, a beleza do litoral de Maceió, convocando a população a visitar o navio.

"Teremos aqui 7 aeronaves e 4 embarcações que a população poderá observar durante a visita ao navio. É um excelente programa para toda a família. Convidamos todos a desfrutar do passeio e desta excelente vista que é possível ter daqui do navio", concluiu o comandante.

O navio PHM Atlântico da Marinha Brasileira estará aberto a visitação pública neste sábado (18) e domingo (19), das 14h às 17h, no Porto de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X