Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

PM inicia esquema de segurança para encontro que reúne líderes globais em Maceió

1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 começa nesta segunda-feira (1º), no Centro Cultural e de Exposições


				
					PM inicia esquema de segurança para encontro que reúne líderes globais em Maceió
Segurança foi reforçada na capital. Ascom / PMAL

A Polícia Militar informou, neste sábado (29), que o esquema de segurança para a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 já começou a ser colocado em prática. O evento começa nesta segunda-feira (1º), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, e reúne mulheres parlamentares das nações integrantes do G20 e dos países convidados até a terça-feira (2).

Para reforçar a segurança das autoridades internacionais, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) desenvolveu um planejamento de policiamento que segue até o dia 3 de julho.

Leia também

Segundo o CPRM, haverá emprego do efetivo de todas as unidades da Região Metropolitana de Maceió, desde o reforço na segurança do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, até a escolta das autoridades e no entorno dos hotéis que eles se hospedarão.

O plano de segurança também conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil, Legislativa, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

O evento

Com o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, o encontro será uma oportunidade para ampliar a participação das parlamentares em discussões que estão no centro das atenções mundiais.

Mais de 200 autoridades nacionais e internacionais foram convidadas para a reunião das mulheres parlamentares. Além das parlamentares dos países do G20 e dos países convidados para a Cúpula de Líderes, integram a lista todas as deputadas federais e senadoras do Brasil, parlamentares do Mercosul, dos países de língua portuguesa, bem como presidentes de parlamentos internacionais e de organismos internacionais, como a União Interparlamentar e a ONU.

A programação contará com sessões de trabalho sobre o papel das mulheres na justiça climática e na sustentabilidade ambiental; iniciativas para incremento da participação política das mulheres e o fortalecimento da democracia; e a promoção da igualdade de gênero, autonomia econômica das mulheres e superação do racismo. Além das sessões de trabalho conjunto, as parlamentares terão oportunidade de realizar reuniões bilaterais, para intercâmbio de experiências e informações sobre temas de interesse mútuo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas