Há cerca de dois meses, as obras de pavimentação no bairro da Levada foram concluídas no entorno do Mercado,região conhecida pela lama e pela sujeira. As obras trouxeram melhorias para quem reside e trabalha na localidade, mas não foi suficiente para a retirada de animais, como os porcos, que continuam disputando espaço com pedestres e veículos.
O risco de acidente é grande, já que os condutores dos carros são pegos de surpresa ao se depararem com os animais de passos curtos e lentos. É preciso desviar e, muitas vezes, até ocupar a faixa da contramão.
Leia também

Os moradores da região, muitos dos quais preferem não ser identificados por temerem o dono dos porcos, apontado como uma pessoa difícil de lidar, dizem que os animais incomodam, não apenas pelo perigo no trânsito, mas também pela sujeira e o risco de transmissão de doenças. A
Gazetaweb
não conseguiu identificar o responsável pelos animais.

"Um risco né! E não são só os porcos, o nosso bairro é cheio de lixo e esgoto. Mas eu acho que não devo estar reclamando, as autoridades competentes deveriam tomar providências sem que a gente precise estar apontando o que está errado, porque é muito óbvio. Eles [os gestores públicos] sabem o compromisso que tem com a população, assim como eu sei o compromisso que tenho com o governo: que é pagar os meus impostos", reclamou Miguel Soares, morador e comerciante da Levada há três anos.
Já uma vendedora de frutas e verduras da região disse que não se incomoda com os bichos, visto que ela já está acostumada com os esgotos a céu aberto bem em frente à sua casa. "Problema muito maior é este aqui", disse a moradora, que não quis ser identificada, apontando para o esgoto que estava bem ao seu lado.