Uma manifestação de rodoviários da Veleiro fechou, na manhã desta sexta-feira (25), a faixa azul dos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta da capital. A categoria, que posicionou os coletivos na faixa exclusiva, cobra da empresa uma série de reivindicações trabalhistas, dentre elas, pagamento de salários atrasados.
O trânsito na região está intenso, tanto no sentido Centro-Tabuleiro quanto no sentido contrário. Exaltados, muitos passageiros foram obrigados a descer dos veículos devido ao protesto. Equipes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) foram acionadas ao local para controlar o fluxo de veículos.
Leia também
Os ex-funcionários foram demitidos no mês de março e, agora, cobram o pagamento das rescisões dos contratos e outros direitos trabalhistas. Já os funcionários apelam pelos salários atrasados e pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Eles disseram, no entanto, que uma audiência iria acontecer nos últimos dias, porém a mesma foi desmarcada, adiando possíveis decisões legais das reivindicações dos rodoviários.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada ao local para tentar uma negociação com os funcionários da empresa.