A Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand) informou, por meio de nota, na tarde desta terça-feira (08), que o segundo trecho do Eixo Quartel será liberado dentro de 15 dias, atendendo a um pedido da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Segundo a assessoria da Setrand, foi firmado um acordo com a SMTT para a divisão das entregas dos trechos da via, devido ao baixo quantitativo de agentes disponíveis para a atuação junto aos condutores, a fim de orientá-los sobre as mudanças na região do bairro do Farol.
Leia também
Além disso, a Setrand esclareceu que a retirada das placas de sinalização do segundo trecho é temporária, visto que elas estavam cobertas. Ainda segundo a Setrand, populares arrancaram os plásticos que cobriam a sinalização vertical, o que acabou por confundir os condutores.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) informa que a sinalização do Eixo Quartel está sendo realizada de acordo com orientação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Em conformidade com o órgão, a operacionalização da via acontecerá em dois momentos: inicialmente no trecho que vai da rua Marieta Lages até a Rua Roberto Simonsen, na Gruta e o segundo da Rua Roberto Simonsen até a Abelardo Pontes Lima, por trás da Algás.
Para atender as referidas etapas e como as novas placas de sinalização colocadas já no segundo trecho estavam sendo descobertas pela população, a Setrand, em comum acordo com a SMTT, decidiu pela retirada das placas na extensão que vai da Rua Roberto Simonsen até a Abelardo Pontes Lima, na Gruta, até a liberação para operacionalização do segundo trecho, que está prevista para acontecer dentro de 15 dias.