Sem pavimentação e drenagem. É assim que se encontra a avenida Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro do Martins, onde fica a nova sede do Instituto Médico Legal (IML), na parte alta de Maceió. Dessa forma, as ruas se resumem a muita poeira nos períodos de estiagem e a pura lama nos tempos chuvosos. Diversas vias do entorno também não possuem calçamento.
Durante a inauguração da nova sede do órgão, o Governador Renan Filho ressaltou que a obra de pavimentação é uma atribuição da Prefeitura de Maceió, mas que vai tentar uma parceria com a gestão municipal para que os trabalhos sejam executados.
Leia também
"Urbanização de rua não é papel do Governo do Estado, mas vou fazer contato com a prefeitura e ver se eles têm interesse em fazer o projeto, porque o estado pode colaborar de alguma forma, com recursos, fazendo o projeto para fazer essa rua, mas não só essa. Aqui na Santa Lúcia existem muitas ruas sem pavimentação", afirmou Renan.
No último período chuvoso desse ano, aGazetawebrecebeu vários vídeos de moradores mostrando a situação do lugar após fortes chuvas. O barro vira lama e, em alguns lugares, chega a invadir as casas. Sem as devidas obras, a situação só deve piorar com a chegada do inverno que se aproxima.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) disse que existe um projeto de pavimentação para aquela região, mas que está em busca de recursos para execução das obras.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que existe projeto de pavimentação para a região da Rua Luiz Avelino Pereira, no Tabuleiro do Martins, mas o órgão está em busca de recursos para execução de obras, uma vez que será necessário um trabalho maior de drenagem antes da parte asfáltica.