O show do cantor Ney Matogrosso, no Festival de Verão de Maceió, da noite deste sábado (9) foi cancelado. O motivo foi a forte chuva que caiu na cidade desde o fim da tarde de sábado e que danificou a estrutura do palco.
Uma barra de ferro de sustentação não suportou a quantidade de água concentrada e quebrou, fazendo um furo na lona e molhando o palco, instrumentos e fiação.
Leia também
O palco foi isolado pelos bombeiros civis de plantão, enquanto a equipe tentava solucionar o problema.
As bandas Troco em Bala, Gato Negro e a cantora Irina Costa, primeiras atrações da noite, mesmo sob forte chuva fizeram as suas apresentações sem transtornos.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, o show de Ney Matogrosso teve de ser cancelado para garantir a segurança de todos. "Não estamos preparados para uma tempestade num festival de verão", afirmou Vinícius.

De acordo com a organização do festival, com o objetivo de garantir a segurança do artista que ainda iria se apresentar na noite deste sábado, como também do público que estava na praça, o show de Ney Matogrosso não pôde acontecer, visto que há previsão de mais chuvas para as próximas horas na capital alagoana.
Antes da informação oficial do cancelamento do show na noite deste sábado, movimentos estudantis realizaram um protesto contra a decisão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), de reajustar para R$ 3,15 a tarifa do transporte público da capital. O reajuste passa a vigorar a partir desse domingo.

