Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Silvânio Barbosa receberá homenagem póstuma durante celebração religiosa

Missa de um ano de falecimento será nesta sexta-feira (06) e familiares receberão Título de Cidadão Honorário destinado ao político

Na próxima sexta-feira (06), familiares e amigos do vereador Silvânio Barbosa vão participar da missa de um ano de falecimento do parlamentar. Durante a cerimônia religiosa, prevista para as 19h30, no ginásio do Colégio Fantástico, uma homenagem póstuma será direcionada a Silvânio, que deverá ser agraciado com um Título de Cidadão Honorário Maceioense, proposto pela parlamentar Silvania Barbosa (PRTB).

A cerimônia religiosa foi organizada pela irmã do vereador, Marcela Barbosa, que assumiu o Instituto Silvânio Barbosa desde a morte dele e tenta dar seguimento aos trabalhos realizados pelo irmão na comunidade do Bendito Bentes.

Leia também

Ainda em vida, Silvânio recebeu a notícia de que a amiga vereadora gostaria de lhe conceder a honraria. O projeto também foi aprovado enquanto o vereador estava vivo, em dezembro de 2015, mas a entrega do título nunca foi realizada.

Na missa, o título emoldurado deve ser entregue aos familiares do vereador durante a celebração.

O caso

O vereador foi brutalmente assassinado no dia 06 de setembro de 2018, dentro de seu apartamento, no Benedito Bentes. O assassino foi localizado dias depois com o carro do vereador, dinheiro e outros pertences pessoais levados após o latrocínio. Réu confesso, Henrique Matheus da Silva Souza, desferiu mais de 50 facadas contra o parlamentar e fugiu para a cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ele acabou detido, foi julgado e condenado a 24 anos de prisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X