A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Santa Mônica funciona, desde as primeiras horas desta terça-feira (9), no limite da sua capacidade. As 26 vagas destinadas para os bebês que necessitam de atenção especial das equipes médicas estão todas ocupadas e a direção da maternidade diz trabalhar para encontrar uma solução, caso a demanda aumente.
De acordo com a diretora da Santa Mônica, Rita de Cássia, a preocupação das equipes médicas que assistem às grávidas é que, como há previsão para o nascimento de outros bebês que precisam da UTI neonatal para as próximas horas, uma solução para a superlotação no setor deve ser encontrada rapidamente.
Leia também
Diante do quadro que se apresenta, a direção garantiu ainda que vai trabalhar para assegurar o melhor atendimento para os bebês, como também paras as mães que já se encontram internadas na maternidade Santa Mônica. Uma das opções apontadas pela direção diz respeito ao Complexo Regulador de Maceió (CORA) que, segundo a diretora, pode apontar vagas não utilizadas em unidades da capital.