A polícia federal australiana apreendeu cerca de 700 milhões de dólares de metanfetamina líquida em enchimentos de sutiãs e materiais de arte, de acordo com a rede americana CNN. Essa foi a maior apreensão dessa droga no país, segundo autoridades locais.
Quatro pessoas foram acusadas de transportar o equivalente a 720 litros da droga. Inicialmente, os policiais localizaram cerca de 190 litros em centenas de enchimentos de sutiãs em uma carga vinda de Hong Kong. Outros 530 litros estavam em armazéns em Sydney, ainda de acordo com a CNN.
Leia também
Um chinês e outros dois cidadãos de Hong Kong foram presos acusados de envolvimento com a importação e a fabricação da droga.
"É bem conhecido que a China é um país fornecedor de metanfetamina não só na Austrália como no mundo todo", afirmou o comandante da polícia federal australiana, Chris Sheehan, citado pela rede americana.
Conhecida como "ice" ou "speed", a droga é usada para combater a fadiga, como estimulante e como moderador de apetite, segundo a BBC.