
Mariusz Ksiazkiewicz, lutador polonês e ex-UFC, foi esfaqueado no peito na última quarta-feira (27/3) enquanto levava o lixo para coleta na rua em que mora em Winnipeg, capital da província de Manitoba, no Canadá. No entanto, o peso-médio de 35 anos reagiu e nocauteou o agressor, que ficou desacordado.
Ksiazkiewicz não assimilou de imediato que foi esfaqueado, sentiu uma sensação de queimação, e só percebeu após ver a mão encharcada de sangue ao tocar no peito. A lesão perfurou um músculo no peito, mas não atingiu nenhum órgão vital, entretanto, o golpe passou a milímetros do coração e dos pulmões.
Leia também
O que aconteceu?
Ksiazkiewicz colocou as filhas para dormir e saiu pela porta dos fundos da casa em direção ao ponto de coleta de lixo.
No trajeto, foi surpreendido por um agressor encapuzado. Ele revidou e nocauteou o homem.
O motivo da facada não foi revelado. A polícia de Winnipeg investiga o caso.
“Fui dar um passo à frente e meu peito estava queimando. Quando toquei na região, percebi que minha mão ficou encharcada de sangue. Foi aí que percebi que havia sido esfaqueado”, disse ao site Uncrowned.
Ele chamou um vizinho para cuidar das crianças e dirigiu sozinho até o hospital. O lutador pressionou o ferimento com uma toalha.
Os médicos temeram que a lâmina tivesse atingido o coração, mas exames detalhados confirmaram que nenhum órgão vital foi afetado.
A facada passou a milímetros do coração e dos pulmões.
Apesar do susto, Ksiazkiewicz mantém os planos de lutar em junho pela GFL